Meio Ambiente
 
 
Meio Ambiente  

A Coats Corrente Ltda. reconhece que os aspectos relacionados ao meio ambiente são de fundamental importância para uma estratégia de negócio responsável e de sucesso. Assim sendo, a Coats se compromete, por meio de um processo de melhoria contínua, a minimizar o impacto de suas operações ao meio ambiente onde e quando possível. Em sintonia com esse compromisso, a Coats irá:

• Assegurar que suas fábricas obedeçam à legislação vigente no país sobre meio ambiente e aos padrões definidos pelo Grupo Coats.

• Administrar todos os assuntos pertinentes ao meio ambiente na fonte ou o mais perto que seja possível.

• Esforçar-se para desenvolver e produzir produtos que tenham o mínimo impacto possível ao meio ambiente durante o processo de fabricação, uso e eliminação após sua vida útil.

• Minimizar o uso de energias e desperdício onde possível e praticável.

• Reusar ou reciclar materiais onde possível e praticável.

• Fixar objetivos de melhoria para o meio ambiente, os quais se esforçará para alcançar.

• Buscar serviços e fornecedores que também estejam preocupados com a preservação do meio ambiente.

• Proporcionar aos seus empregados o treinamento necessário para a conscientização da preservação do meio ambiente.

• Comunicar as práticas e políticas de meio ambiente a todos os níveis e a todas as unidades da companhia.

• Monitorar os progressos através de auditoria interna e externa e relatórios regulares sobre a performance alcançada.

• Revisar a política sobre o meio ambiente periodicamente.

OEKO TEX Padrão 100

O certificado OEKO TEX Padrão 100 foi desenvolvido por um grupo de institutos têxteis da Europa como um programa de testes que examina a presença de certos elementos e compostos perigosos presentes em produtos têxteis.
Os artigos têxteis são o resultado de uma complexa série de processos de manufatura onde uma enorme diversidade de produtos químicos pode ser empregada. O padrão Oeko Tex 100 especifica o nível permitido para algumas substâncias previamente definidas e conhecidas como prejudiciais à saúde humana. A Coats Corrente obteve e mantém anualmente a certificação OEKO TEX padrão 100 (classe de produto I, roupas infantis - a mais rigorosa) em todas as linhas de costura e bordado industrial, concedido pelo Instituto BTTG da Inglaterra, garantindo que os artigos industriais da Coats Corrente estão livres de agentes prejudiciais à saúde humana.

ĮGUA de REUSO

A Coats Corrente é a pioneira na utilização da água de reuso no Brasil. Conhecida também como água industrial, é oriunda do esgoto tratado pela SABESP (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e enviada para a Coats para fins não potáveis, ou seja, apenas industrial. Desta forma, deixamos de consumir 100 metros cúbicos de água potável por hora, o equivalente a 100 mil litros de água, liberando este recurso, cada vez mais escasso, para o abastecimento da população, beneficiando milhares de pessoas. Além da utilização desta água, a Coats Corrente dispõe de uma estação de reciclagem que possibilita o reaproveitamento de 40% desta mesma água e os 60% restantes são pré-tratados e devolvidos à SABESP.
Por todo este trabalho, a Coats Corrente foi agraciada com o Selo PURA concedido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Clique para ampliar
Adicionar aos favoritos | Definir como página inicial | Mapa do site Todos os direitos reservados - ©Coats Corrente Ltda.